Baixar Wordle

Jogo Wordle: Adivinhe a Palavra Portuguesa Oculta

As regras são muito simples: você precisa adivinhar a palavra portuguesa escondida em 6 tentativas. Para começar, basta digitar qualquer palavra na primeira linha. Se a letra for adivinhada corretamente e estiver no local correto, ela será marcada em verde, se a letra estiver na palavra, mas no local errado - em amarelo, e se a letra não estiver na palavra, ela permanecerá cinzento. Você consegue adivinhar a palavra portuguesa escondida em 6 tentativas?

Jogue Wordle com Vários Números de Letras

Escolha um quebra-cabeça de palavras com o comprimento da palavra oculta de 4 a 11 letras.

Jogue Wordle em Diferentes Idiomas

Adivinhe as palavras escondidas em diferentes idiomas! Será útil para aprender novas palavras e melhorar as habilidades em línguas estrangeiras.

Como jogar o jogo Wordle?

  1. Digite a primeira palavra

    Para começar, basta digitar qualquer palavra de cinco letras para descobrir quais letras correspondem à palavra oculta. No total, você terá 6 tentativas para adivinhar a palavra escondida. Digite a primeira palavra
  2. Descubra quais letras estão na palavra oculta

    Se alguma letra estiver marcada em amarelo, isso significa que essa letra está na palavra oculta, mas não corresponde ao local exato dessa palavra. Se alguma letra estiver marcada em verde, ela está nessa palavra e está no local exato. Se a letra permanecer cinza, não está na palavra oculta. Descubra quais letras estão na palavra oculta
  3. Tente adivinhar a palavra escondida

    Agora se você souber algumas letras com a localização exata (verde) e algumas letras que estão na palavra (amarelo) você pode tentar resolver a palavra escondida e ganhar o jogo! Tente adivinhar a palavra escondida

Faça seu próprio quebra-cabeça Wordle

Gere seu próprio quebra-cabeça Wordle com qualquer palavra de 4 a 11 letras e desafie seus amigos! Seu amigo consegue adivinhar a palavra escondida em 6 tentativas?

Perguntas Frequentes

  1. Quais são as regras do jogo Wordle?

    O objetivo principal do jogo é adivinhar a palavra escondida em 6 tentativas. Em cada linha, você precisa digitar qualquer palavra de 4 a 11 letras para descobrir quais letras estão na palavra-alvo. Dependendo de qual palavra você digitou, as letras serão destacadas em três cores.
    Marcação de cor:
    A letra não está na palavra alvo.
    A letra está na palavra, mas no lugar errado.
    A letra está na palavra e no local correto.

    Para ganhar, você precisa adivinhar completamente a palavra oculta (todas as letras são verdes).

  2. Qual é a melhor palavra para começar o jogo?

    No início do jogo, tente usar uma palavra sem repetir letras e com o maior número de vogais possível, como a palavra "RADIO". Ao inserir as palavras subsequentes, tente usar novas letras para encontrar o maior número possível de pistas.

  3. Qual dicionário você está usando?

    Para o português, utilizamos o Dicionário Geral Português-Brasileiro, que inclui uma lista de ~435.000 palavras. Este dicionário é constantemente atualizado com novas palavras com base no feedback real das pessoas.

  4. Por que recebi uma mensagem "Palavra não encontrada"?

    Esta mensagem de alerta significa que a palavra dada não foi encontrada em nosso banco de palavras. Tente outra palavra ou, se achar que a palavra está correta, avise-nos.

  5. A palavra oculta estava incorreta. Você pode consertar isso?

    Se você acha que a palavra oculta está errada ou incorreta, avise-nos. Definitivamente vamos corrigir isso o mais rápido possível.

  6. Como alterar a letra inserida?

    Se você quiser alterar uma letra digitada incorretamente, basta pressionar o botão "Backspace", mas lembre-se de que você não pode alterar a palavra digitada.

  7. Posso baixar seu jogo?

    No momento não temos aplicativos na Appstore e Google Play (em desenvolvimento). Mas você pode marcar o site e jogar no PC ou em dispositivos móveis diretamente no seu navegador.

  8. Posso adivinhar uma palavra para desafiar meus amigos?

    Certamente! Basta clicar no ícone (W+) no canto superior esquerdo, depois adivinhar qualquer palavra de 4 a 11 letras (sem espaços, hífens, apóstrofos) e clicar no botão "Link de cópia". Se esta palavra for encontrada em nosso dicionário, você verá a mensagem "Link copiado!" e agora esse link pode ser enviado para um amigo ou compartilhado nas redes sociais.

  9. Posso jogar em diferentes idiomas?

    Desenvolvemos muitas versões do jogo Wordle para diferentes idiomas e dicionários. Agora você pode jogar em inglês americano, inglês britânico, Espanhol, francês, alemão, português, italiano, holandês, russo, polonês, sueco, irlandês, tcheco, grego, turco, indonésio e filipino.

  10. O jogo me parece fácil. Posso dificultar?

    Você pode tornar o jogo mais difícil ativando o "Modo difícil" nas configurações. Então, quaisquer dicas reveladas devem ser usadas em suposições subsequentes.

  11. As crianças podem jogar Wordle?

    Wordle é adequado para todas as idades. Este jogo será especialmente útil para as crianças desenvolverem habilidades de memória e raciocínio lógico. Desenvolvemos uma versão especial do Wordle para crianças com um dicionário para crianças até a 8ª série e a possibilidade de selecionar uma palavra-alvo de 3 letras a 11 letras.

Avalie WordleGame.org:
4.3 / 5
171 votos
Seu navegador está desatualizado, recomendamos atualizá-lo para a versão mais recente ou usar outra mais moderna.